Me siga, se você gostou do meu blog...

sábado, 13 de outubro de 2007

Tristeza de perder um amigo...

Esta manhã acordei bem triste, infelizmente, por mais que estudemos(ESPIRITUALMENTE FALANDO...) a perda de um alguém conhecido, quando acontece, sentimos um enorme vaziu dentro da gente, como se nada pudesse ser feito, naquele momento para preenche-lo
Perdí uma grande amiga ontem, ela sofria de uma doença ainda pouco conhecida em sua forma, mas, terrivelmente destruidora quando não controlada, o Luphos, pelo que pesquisei, qualquer pessoa pode adquiri-lo, mas não se sabe ao certo como isso se dá... algumas pesquisas apontam para o emocional. Bom, o fato é que esta doença vitimou mais uma pessoa querida, minha amiga, que vai deixar muitas saudades....
Minha querida e amada ROSE, aonde você estiver, sinta meu abraço e meu carinho, TE AMO MUITO, que os amigos espirituais possam te receber com muito carinho e dedicação.

Enfim... O que é o Lupus?

O lupus é uma doença crônica, auto-imune, que causa inflamações em várias partes do corpo, especialmente na pele, juntas, sangue e rins.
Normalmente, o sistema imunológico produz proteínas chamadas anticorpos para proteger o corpo de viroses, bactérias e outros corpos estranhos. Estes corpos estranhos são chamados antígenos. Em uma desordem imunológica como o lupus, o sistema defensivo perde sua habilidade de diferenciar entre substâncias de corpos estranhos(antígenos) e de suas próprias células e tecidos.
O sistema imunológico passa então a direcionar anticorpos contra si mesmo. Estes anticorpos, chamados auto-anticorpos, reagem com antígenos próprios para formar complexos imunológicos. Esses complexos crescem nos tecidos e podem causar inflamação, danos aos tecidos e dor.
As causas do lupus não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que fatores ambientais e genéticos estão envolvidos. Enquanto os cientistas acreditam haver uma predisposição genética para a doença, é sabido que fatores ambientais também têm importante papel para o despertar do lupus.
Alguns dos fatores ambientais que podem despertar a doença são: infecções, antibióticos (principalmente aqueles dos grupos da sulfa e penicilina), raios ultravioletas, estresse excessivo e algumas drogas.
Fatores hormonais podem explicar porque o lupus ocorre com mais freqüência em mulheres; o aumento dos sintomas antes do período menstrual e durante a gravidez dão suporte à idéia de que os hormônios, particularmente o estrogênio, também podem estar relacionados à doença. Entretanto, a razão exata, a nível hormonal, da grande prevalência de casos em mulheres e do aumento cíclico dos sintomas ainda é desconhecida.
Disponibilizado em: 8/08/2004.

Nenhum comentário:

Fique a vontade!!!

Este blog é para ser lido... degustado... saboreado... e, comentado se desejar.... mas lembre-se, se não tiver uma coisa boa para escrever... não escreva nada... Abraços.