Me siga, se você gostou do meu blog...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Objetividade


Olá pessoal...




Hoje vou falar um pouco sobre objetividade, na vida, nas coisas corriqueiras, no aspecto profissional, precisamos parar de olhar as coisas como amadores e assumir uma postura mais profissional diante das coisas vêem que tudo que fazemos é um pouco de "achologia", eu mesmo peco bastante em vários aspectos, por que estou falando isto???



Acabei de sair do local aonde trabalho, tivemos nesta 5ª e 6ª feira uma PARADA PEDAGÓGICA, e, fico espantada ao verificar que não aproveitamos nada do espaço ofertado para discutir e tentar encontrar soluções para os nossos problemas reais, pois, já havia uma pauta pré determinada por uma supervisão, que nem ao menos conhece o grupo de professores, não conhece os problemas da unidade, não conhece os alunos e, acha que pode pré determinar algo... o pior é constatar que os profissionais que ali trabalham, nesta hora parecem pessoas acéfalas, incapaz de contestar, argumentar e tomar uma decisão, muitas vezes temos que ser rebeldes para chegar em algumas coisas, parar de fazer as coisas só por fazer, para agradar a fulanos e sicranos e começar a fazer críticas construtivas para a melhoria de um bem maior... é impressionante como na educação tem pessoas que se melindram com críticas, sempre acham que são para derrubar o trabalho, quando é ao contrário, são posturas que devem ser mudadas para se poder sair da "mesmice"... Acredito realmente que podemos resgatar um ensino público de qualidade, mas para tal, precisamos superar alguns "ranços" da educação, mexer em posturas, alterar algumas leis, resignificar alguns conceitos, se colocar mais na posição do outro, como diz o novo termo da educação EMPODERAMENTO, que nada mais é ser dono e se sentir parte do processo, não dono das coisas físicas como vemos na educação, isto é do fulano, aquilo é do sicrano, mas ser dono do conhecimento, somá-lo e compartilhá-lo com os outros, fazer reuniões atrativas, criativas, usando a neurolinguística, usando os canais de comunicação como visual, auditivo e sensitivo, precisamos nos preocupara mais na produtividade de nosso tempo,consultar para as pessoas as quais vamos nos dedicar nas reuniões, se estas tem sugestões de pauta, então, fica aí minha sugestão e meu protesto, não um protesto irresponsável mas um protesto crítico e consciente dos limites encontrados no dia a dia.



Abraços a todos



Nenhum comentário:

Fique a vontade!!!

Este blog é para ser lido... degustado... saboreado... e, comentado se desejar.... mas lembre-se, se não tiver uma coisa boa para escrever... não escreva nada... Abraços.