Me siga, se você gostou do meu blog...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Embale um panetone para presente usando o furoshiri


Panetone embalado para presente usando a técnica do furoshiki
Natal rima com panetone, uma das gostosuras dessa época do ano que não pode faltar à mesa. E porque não presentear com um delicioso panetone? Uma ótima opção, especialmente se você embalar para presente com um exclusivo furoshiki.
O furoshiki é a técnica do pano quadrado com o qual envolvemos e transportamos qualquer coisa que se imagine. O furoshiki cai muito bem quando usado como embalagem de presente, até porque existem tecidos maravilhosos para fazer as vezes do papel. Espiem só como é fácil e que resultado bacana pode-se conseguir.


Primeiro precisamos ter o nosso tecido quadrado cortado na medida desejada. Para esse projeto eu usei um tecido com 1m de largura, porque eu queria um efeito bem volumoso no laço. 
Precisamos de apenas um tecido quadrado para esse furoshikiEu escolhi um tecido com estampa de natal e providenciei uma bainha por toda a volta. Se o seu panetone não possui uma caixa, não tem problema, ainda assim é possível fazer esse furoshiki.
Estique o seu tecido sobre uma mesa, posicione o panetone bem no centro e, como indica a seta, dobre todas as pontas do quadrado para o centro, formando um triângulo. Se o seu tecido for grande como o meu, pode levar a ponta até quase o meio. Se for menor, dobre menos.Dobre as pontas do quadrado para o centro
Junte três pontas no alto da caixa de panetoneJunte três das pontas do tecido no alto da caixa do panetone, ajeitando para que as dobras que se formam fiquem bonitas. A quarta ponta fica solta como mostro na imagem.
Enquanto segura as pontas sobre a caixa, enrole a ponta solta en torno delas, dando a volta completa, para fechar e prende-las.Envolva as pontas do alto com a ponta solta do tecido
Prenda a ponta solta sobre sua própria voltaAo completar a volta, prenda a ponta solta sob si própria e puxe pra firmar bem.
O resultado é uma bela flor de tecido sobre a caixa, que precisa apenas que você ajeite suas pétalas para que fique bem bonita. Nesse ponto o furoshiki já está pronto mas ainda podemos dar mais um toque pois é para presente.O resultado é uma bela flor de tecido sobre a caixa
Envolvi o nó do furoshiki com um laço de fita e um pingente de natalEu envolvi o nó do furoshiki com um laço de fita e coloquei um pingente de natal pra dar um charme a mais.

Gostaram da dica? É incrível como o furoshiki transforma o ato de fazer um pacote de presente numa atividade divertida e criativa. Adoro a técnica e essa é uma época excelente para aplica-la.

Que belo pacote de presente para o panetoneAs pontas de tecido formam uma bela flor no alto da caixa 

Espero que aproveitem e quem quiser aprender mais, clique: Kit de curso de furoshiki 
Fotos e passo-a-passo: Cris Turek

Meus queridos, este e-mail (reportagem ) foi retirado do Blog de Artesanato Vila do Artesão

Nenhum comentário:

Fique a vontade!!!

Este blog é para ser lido... degustado... saboreado... e, comentado se desejar.... mas lembre-se, se não tiver uma coisa boa para escrever... não escreva nada... Abraços.