Me siga, se você gostou do meu blog...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Moldura mosaico de Cd



Surpresa! Hoje temos dois tutoriais ao mesmo tempo, e com uma bela idéia...Sabe aquele Cd que você riscou, ou que em alguma gravação deu errado e você erá que descartá-lo, então vamos ensinar como reaproveitá-lo e, de quebra, você ainda poderá faturar uma graninha... 

Você vai precisar de:

Um CD usado, se a sua largura da moldura é grande você pode precisar de dois CDs

Tesoura (eu usei um velho par de tesouras)

Cola pegajosa (eu usei cola Tacky Turbo)

Moldura de papel Mache disponível em lojas de artesanato ou on-line, mas qualquer moldura frontal plana vai funcionar tão bem ( até em MDF)

Tinta de tecido preto lisa dimensional

Pinça

Sucata pedaço de papelão fino, um pedaço de caixa de cereal funciona bem

(É uma boa idéia usar óculos de protecção, enquanto corta o CD para que nenhuma  peça voe nos olhos)


1.      Corte o CD em pedaços. Variar os tamanhos e as formas. Trabalhando em pequenos pedaços, espremer um pouco de cola na parte da frente do quadro Use a pinça para pegar os pedaços de CD, um de cada vez e depositá-lo na cola. Manter a aplicação pedaços CD desta forma certificando-se de deixar algum espaço entre cada peça. Continuar a trabalhar em toda a peça até que toda ela seja coberta com as peças de CD. Deixe secar.




Espalhe a cola





2.      Esprema um pouco de tinta dimensional para tecido em um pedaço de papel para se certificar de que não existem bolhas e ele sai mesmo. Preencher as áreas entre os espaços do CD . Tente manter suas linhas mesmo.Enquanto você trabalha em torno dos pedaços, tomar muito cuidado para não manchar os pedaçõs de CD, deixe secar.







Outras idéias que vocês podem fazer para aproveitar os Cds usados:






Nenhum comentário:

Fique a vontade!!!

Este blog é para ser lido... degustado... saboreado... e, comentado se desejar.... mas lembre-se, se não tiver uma coisa boa para escrever... não escreva nada... Abraços.