Me siga, se você gostou do meu blog...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Afinal, o que queremos no ano novo?

ano_novo

João Ricardo Diedrich

Em meio a tudo que acontece no final de cada ano, será que paramos para pensar no que efetivamente queremos no ano novo?

Será que nosso mais íntimo desejo é ganhar mais dinheiro para garantir a tão sonhada independência financeira?

Será que nosso desejo passa necessariamente por um emprego melhor? Ou então pela melhoria no aspecto físico?

Talvez tenhamos estabelecido o firme propósito de retornar a academia de ginástica, caminhar três vezes por semana, manter a forma, retomar as aulas de inglês, violão...

Muitos devem ter fixado a meta de voltar aos estudos. Retomar o curso universitário, a pós-graduação, um curso de aperfeiçoamento profissional...

Outros querem ganhar na loteria, simplesmente isso...

Alguns estão em busca de fama, querem ser reconhecidos de qualquer maneira, custe o que custar...

Há aqueles que querem realizar o sonho de consumo, um carro novo, uma TV de 42 polegadas digital...

Têm os que desejam um mês de férias, longe do patrão, cercado de muita mordomia...

Afinal o queremos do ano novo?

Depois de muito refletir, analisar prós e contras, custo/benefício, utilizar a análise fundamentalista, combinada com a análise gráfica, pesquisar o que pensam os ortodoxos e até mesmo os  heterodoxos, elegi um desejo com uma pequena derivação.

Estou na dúvida se terei apoio dos amigos, dos familiares, no ambiente de trabalho. Tenho dúvidas se entre meus colegas economistas haverá reciprocidade. Também não sei se o governo sem a CPMF conseguirá possibilitar a conquista desse meu desejo.

Será utopia de minha parte? Sou um sonhador? Um megalomaníaco?

Sabe o que eu quero nesse novo ano e em todos de minha vida?

É ser feliz e com a derivação que mencionei: ser feliz e repartir a felicidade.

Se tem uma coisa que vou trabalhar, sempre, é por esse firme propósito.

Em tempo: Faço um pedido - se for esse o seu desejo também, vamos juntos...

Um excelente 2008, com muita felicidade...

                                                                              Fonte: João Ricardo Diedrich, por e-mail

Eu, com certeza embarco nessa com muita convicção e, desde já desejo a todos os meus queridos amigos muitas felicidades em 2008... Abraços carinhosos...

C A R L A

Nenhum comentário:

Fique a vontade!!!

Este blog é para ser lido... degustado... saboreado... e, comentado se desejar.... mas lembre-se, se não tiver uma coisa boa para escrever... não escreva nada... Abraços.