Me siga, se você gostou do meu blog...

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Início de ano....UFA!!! QUANTAS DÍVIDAS...

wallet_burning_money_hg_wht


Caramba... todo início de ano é este stress, comprar material escolar, pagar IPVA, marcar médicos para as crianças e para você, empregada em férias, você em férias mas por muitas vezes trabalhando mais do que quando está na ativa, será que alguém já se sentiu assim....

E o tempo... este, parece que está brincando com a gente, o meu dia não tem mais 24 horas... não mesmo... ele deve ter agora umas 16...17 horas, pois quando vou ver, já é noite e sempre esqueci de alguma coisa... é impressionante, não dá mais para fazer o que fazíamos, até as crianças estão sentindo que o tempo está passando rápido demais.

Encapa livros, separa materiais escolares, verifica o que pode ser aproveitado, recicla aqui, ouve reclamações das crianças que não querem usar material do ano passado, aí você vai com toda a sua paciÊncia explicar que assim estamos ajudando o planeta, que foi isso que ela aprendeu no ano anterior na escola, naquele grande projeto sobre reciclar, aproveitar, economizar... enfim que o grande "barato" atualmente é “CUSTOMIZAR”... Pois é... consegui convencer a minha filhotinha que no final até curtiu fazer seus novos cadernos...

Parece que é um grande crime querer reaproveitar... qual mão não já ouviu isso: -Mãe... eu vou pagar o maior mico se levar isso assim...., pois é, precisamos brigar com esse MICO, pois não é ele que paga as minhas contas, tudo aumenta, mais o meu salário, parece que diminui a cada mês... É impressionante...

Na escola, fiz uma revolução, vamos reaproveitar os livros paradidáticos dos alunos dos anos anteriores... assim, começamos o bazar da pulga... trocas, enfim, quem não está com a grana curta???

Hoje, ultimei as compras de material da minha molecada, até que no fim das contas, como pesquisei muito os preços, paguei a vista o que deu para chorar um bom desconto, deu até para guardar uma graninha... pouca, mas já vai ser economizada para o ano que vem... que, pelo jeito que o tempo ta maluquinho... não vai demorar muito.

Abraços a todos,

C A R L A

Nenhum comentário:

Fique a vontade!!!

Este blog é para ser lido... degustado... saboreado... e, comentado se desejar.... mas lembre-se, se não tiver uma coisa boa para escrever... não escreva nada... Abraços.