Me siga, se você gostou do meu blog...

domingo, 1 de março de 2009

Casamento

Tenho um livro que é meio de cabeceira, nele aprendí várias liçoes, o LIVRO DA BRUXA de Roberto Lopes, é muito legal, vou transcrever uma pequena parte do diálogo da Bruxa com o médico para vocês prestarem bastante atenção:

M- - Só gostaria de saber sua opinião sobre o casamento - insisti.
B- -Atualmente não existe nada melhor para estragar um relacionamento entre duas pessoas do que o casamento. A vida do casal deixa de funcionar porque acaba com uma negociação saudável que precisa existir entre homens e mulheres.
M- - Como assim? - perguntei.
B- - Os homens oferecem carinho, mas desejam sexo. As mulheres oferecem sexo, mas desejam carinho. Só o namoro consegue manter esta negociação equilibrada. Repare como os namorados se agradam, trocam presentes, carinhos e aproveitam todos os momentos a dois. Fazem isso porque estão juntos por opção e não por obrigação...


Em outra passagem do livro eles comentam:

M- - Então o quarto de casal é o culpado?
B- -Na verdade, a cama de casal é uma excelente invenção. Adoro camas grandes e macias. O problema surge quando somos obrigados a dormir todos os dias no mesmo quarto com a mesma pessoa. Esta foi uma das piores idéias da humanidade. é o assassinato da galinha dos ovos de ouro.
M- Assassinato da galinha dos ovos de ouro?......
B- - Certo dia uma galinha botou um ovo de ouro maciço. Sua dona ficou muito feliz, vendeu o ovo e reformou a casa. Uma semana depois, a galinha pôs outro ovo de ouro. A mulher vendeu-o e comprou móveis novos. Algum tempo depois, a galinha repetiu a façanha, e a mulher vendeu-o e usou o dinheiro para viajar. Na volta, como a galinha demorou para pôr outro ovo, a mulher não aguentou esperar, pois ficara gananciosa. Então, pegou uma faca e abriu a barriga da pobre ave em busca do ouro. Moral da história: Ficou sem os ovos e sem a galinha - concluiu.

- No relacionamento acontece o mesmo - prossegui - Como só vêem por opção, os namorados estão sempre alegres, arrumados e perfumados. Os passeios são sempre incríveis. Qualquer oportunidade é motivo para trocar um beijo ou um carinho, e o sexo é uma delícia. Tudo é maravilhoso. Então, ficam gananciosos e querem tudo de uma vez. O casamento é a faca que mata a galinha dos ovos de ouro.

Então né... precisa falar mais alguma coisa???? Acredito realmente no casamento, mas um casamento hoje em dia tem que ser cúmplice, de pessoas que se somem, que sejam honestos um com o outro, enfim, que se amem acima de tudo, o que é difícil hoje em dia, pois, principalmente a mulher, já não aceita qualquer "coisa" para conviver com ela né???

Abraços carinhosos a todos.

Nenhum comentário:

Fique a vontade!!!

Este blog é para ser lido... degustado... saboreado... e, comentado se desejar.... mas lembre-se, se não tiver uma coisa boa para escrever... não escreva nada... Abraços.