Me siga, se você gostou do meu blog...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dois modelos de envelope para seus cartões...



Olá meus queridos amigos e amigas, então né, pelas minhas "xeretadas" pela net, encontrei estes modelitos de envelopes, e, para aqueles que, como eu, são amantes de scrap, vai a dica de modelos de envelopeis fáceis de fazer ok?
Esta matéria foi copiada daqui

Envelopes decorados feitos com artesanato de origami

Quando ensinei vocês a fazerem o móbile de mandala, sugeri que ele fosse embalado com umenvelope feito em origami. Assim, nada mais justo do que ensinar também a fazer esses envelopes. Escolhi dois modelos diferentes, um retangular e um quadrado para vocês escolherem tanto para usar com seus cartões quanto para embalar pequenos mimos para vender e presentear.


Tenha um papel quadrado e marque as diagonaisTenha um papel quadrado e marque as diagonais, vincando as dobras.
Dobre as duas pontas inversas até o centro do quadrado e vinque bem as dobras.Dobre as duas pontas inversas até o centro do quadrado
Desdobre a aba superiorDesdobre a aba superior.
Leve a lateral de baixo para cima sobre a diagonal central.Dobre a diagonal central para cima
Divida a base em três partes iguaisDivida a base em três partes iguais.
Dobre as laterais nas marcações feitas. Posicione a ponta direita sobre a ponta esquerda. Mantenha alinhada a base.Dobre nas marcações feitas
Faça nova dobra com a ponta superiorFaça nova dobra com a ponta superior, levando-a para a ponta direita. Vinque bem a dobra central que se formou. Volte essa ponta pra frente para que fique bem em pé.
Abra a dobra no centro e pressione a parte de baixo até formar um mini quadrado. Segure a parte de trás como na imagem.Abra a dobra no centro até formar um mini quadrado
Vinque as laterais do mini quadradoVinque as laterais do mini quadrado. É nele que você vai encaixar a aba para fechar o seu envelope.
Dobre e feche a aba superior na dobra já existente.Dobre e feche a aba superior
Encaixe a aba superior dentro do mini quadradoEncaixe a aba superior dentro do mini quadrado. Assim você terá um envelope fechado sem precisar de cola nem adesivos.
Seu envelope retangular de origami está pronto. Você pode usa-lo assim ou se desejar incrementar, pode colar um detalhe dentro do mini quadrado. Uma flor de tecido ou feltro fica super bem.Seu envelope retangular de origami está pronto



Marque a diagonal de uma papel quadradoMarque a diagonal de um papel quadrado.
Dobre a diagonal e vinque bem.Dobre a diagonal e vinque bem
Divida a base em partes iguaisDivida a base em partes iguais.
Nas marcações marque e vinque as dobras laterais mantendo a linha da base. Depois desdobre novamente e vire o papel.Marque e vinque as dobras laterais
Dobre a aba superior conforma a imagemDobre a aba superior conforme a imagem. Observem que a dobra é feita um pouco abaixo da marca existente. Mantenha assim e volte o papel para frente novamente.
Usando as dobras laterais já feitas, encaixe a ponta esquerda na aba da ponta direita até as linhas da base se ajustarem. Observem que na parte de cima uma pequena dobrinha ficará aparente. Está correto assim. Esse será o verso do seu envelope. Vire o papel para a frente.Usando as dobras laterais já feitas, encaixe uma ponta na outra
Dobre a aba superior para fazer o fechamentoDe frente, dobre a aba superior um pouco acima da primeira aba. Você notará que é uma posição natural em função de uma dobradura feita anteriormente.
Se desejar você pode cortar uma fenda na aba inferior onde encaixará a aba superior para fazer o fechamento do envelope. Eu também dobrei a pontinha da aba de baixo, pra dar um charme a mais. Fica ao seu critério.Corte uma abertura para encaixar e fechar o envelope
O envelope quadrado de origami está prontoO envelope quadrado de origami está pronto. Vejam que sem gastar com material você consegue um belo efeito usando o origami.

A proporção para acertar no tamanho desejado para o cartão é usar um papel um pouco maior do que o dobro do objeto a ser embalado. Façam uma experiência antes com um papel de rascunho para não desperdiçarem material.
Com essas duas opções vocês poderão agregar valor aos seus trabalhos e demonstrar ainda mais carinho para com os amigos. 
Confiram como usei um desses modelos para embalar uma lembrancinha, cliquem Móbile de Mandala em Origami 

Nenhum comentário:

Fique a vontade!!!

Este blog é para ser lido... degustado... saboreado... e, comentado se desejar.... mas lembre-se, se não tiver uma coisa boa para escrever... não escreva nada... Abraços.