Me siga, se você gostou do meu blog...

sexta-feira, 23 de março de 2007

O Poder do Espinafre...

Quem não se lembra das histórias em quadrinhos ou dos desenhos animados do marinheiro Popeye? O herói que sempre vencia seus inimigos, em particular o Brutus na disputa pelo amor de Olívia Palito, tinha como segredo de sua força, ingestões generosas do espinafre.


Pois o "sábio" personagem estava certo. O espinafre é um alimento de altíssimo valor nutritivo, possuindo vitaminas A e do complexo B, além de minerais como ferro, cálcio e fósforo. Estes componentes contribuem para fortalecer o sangue, os ossos e dentes, protegem o aparelho digestivo e o sistema nervoso, auxiliam no crescimento, protegem a pele,evitam a queda de cabelos e combatem a fadiga.


O espinafre também contribui para manter a pressão arterial em níveis adequados, ajuda a combater a anemia, os cálculos renais, artrites, diarréias, escorbuto e distúrbios da menstruação. Por ter grande quantidade de ácido fólico, também é recomendado pelos cardiologistas como um amigo do coração, ajudando a impedir o surgimento de doenças coronarianas.


Quando for comprar esta verdura, dê atenção ao aspecto das folhas, que devem estar frescas, na cor verde-escuro, firmes, limpas e sem marcas de picadas de insetos.


Para que o espinafre dure mais tempo, deve ser conservado envolvido em papel ou plástico, dentro da geladeira.

Nenhum comentário:

Fique a vontade!!!

Este blog é para ser lido... degustado... saboreado... e, comentado se desejar.... mas lembre-se, se não tiver uma coisa boa para escrever... não escreva nada... Abraços.