Me siga, se você gostou do meu blog...

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Os quatro acordos

Tudo que realizamos é baseado em acordos - que fazemos conosco mesmos, com outras pessoas, com Deus, com a vida. Mas os acordos mais importantes são os que fazemos conosco mesmos. Nesses acordos, dizemos a nós mesmos quem somos, como nos comportarmos, o que é possível, o que é impossível. Um único acordo não é um problema, mas temos muitos acordos que advêm do medo, que exaurem nossa energia e diminuem nossa auto-importância.

1. Seja impecável com suas palavras. Mantenha a integridade ao falar. Diga apenas o que tem intenção de dizer. Evite usar a palavra para falar contra si mesmo ou para difamar os outros. Use o poder da palavra em direção da verdade e do amor.

2. Não considere nada como pessoal. Nada do que os outros fazem é por sua causa. O que os outros dizem e fazem é uma projeção de suas próprias realidades, seus próprios sonhos. Quando você for imune às opinões e ações alheias, você não será mais vítima de sofrimentos desnecessários.

3. Não suponha coisas. Encontre a coragem para perguntar e para expressar o que você realmente quer. Comunique-se tão claramente que não sobre margens para desentendimentos, tristezas e dramas. Com apenas esse único acordo, você pode transformar completamente sua vida.

4. Faça sempre o seu melhor. O seu melhor irá mudar de momento a momento, ele será diferente quando você estiver saudável e quando estiver doente. Sob qualquer circunstância, simplesmente faça seu melhor e você evitará o auto-julgamento, o auto-abuso e o arrependimento.

Com certeza, seguindo estes acordos que fará consigo mesmo, levará uma vida mais verdadeira, crescerá espiritualmente e só atrairá pessoas que vibrem na mesma sintonia que você.

Abraços a todos
C A R L A

Nenhum comentário:

Fique a vontade!!!

Este blog é para ser lido... degustado... saboreado... e, comentado se desejar.... mas lembre-se, se não tiver uma coisa boa para escrever... não escreva nada... Abraços.