Me siga, se você gostou do meu blog...

domingo, 15 de abril de 2007

Só de Sacanagem...

Elisa Lucinda




(Texto lido durante o show de Ana Carolina e Sr. Jorge)





Meu coração está aos pulos...
Quantas vezes minha esperança será posta à prova???
Tudo isto que está aí no ar, malas... cuecas que voam entupidas de dinheiro... do meu dinheiro, do nosso dinheiro, que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde dele e de seus pais... esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais...
Quantas vezes minhas esperanças vai esperar no cais??? É certo que tempos difíceis existam para aperfeiçoar o aprendiz, mas... não é certo que as mentiras dos maus brasileiros venha quebrar o nosso nariz.
Meu coração está no escuro... a luz é simples... regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha vó e os justos que precederam. NÃO ROUBARÁS...
- Devolva o lápis do coleguinha...
- Este apontador não é seu minha filha...
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou SACANEAR, mais HONESTO ainda eu vou ficar... só de SACANAGEM... Dirão:
- Deixa de ser boba, desde Cabral que aquí todo mundo rouba... e eu vou dizer:
- Não importa, será este meu carnaval... vou confiar mais e outra vez, eu, meu irmão, meus filhos e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambal.
Dirão:
- É inútil, todo mundo aquí é corrupto, desde o primeiro que veio de Portugal.
E eu direi:
- Não admito, minha esperança é imortal, e eu repito.... OUVIRAM....IMORTAL...sei que não dá para mudar o começo, mas se a gente quizer... vai dar para mudar o FINAL.










Nenhum comentário:

Fique a vontade!!!

Este blog é para ser lido... degustado... saboreado... e, comentado se desejar.... mas lembre-se, se não tiver uma coisa boa para escrever... não escreva nada... Abraços.